Se você está pensando em proteger alguns de seus bens nestes tempos de insegurança, é importante conhecer a fábrica de cofres, antes de adquirir um.
Isso, porque existem vários tipos de fabricantes e também, vários tipos de materiais e técnicas de fabricação empregadas nos cofres.
E os revendedores nem sempre conhecem bem as propriedades dos produtos que tem em mãos.
Em outras palavras, se você compra um cofre, é porque quer garantias e a única forma de ter certeza sobre o que está comprando, é verificar o modelo com o fabricante.
Por isso, em muitos casos, a compra direta da fábrica de cofres pode ser a melhor solução.
Principalmente, por facilitar a escolha mais apropriada dentre os vários tipos disponíveis, então, vejamos alguns deles.
Tipos Disponíveis na Fábrica de Cofres
Podemos dividir os cofres pelo tipo de segurança que oferecem, o que significa tanto o tipo de fechadura, quanto de instalação, mas, vamos começar pelo básico:
- Cofre Mecânico: o tipo tradicional, com uma chave mecânica, através de combinação numérica. Apesar de parecer tecnologia ultrapassada, não se engane, podem ser muito mais seguros do que você imagina.
- Cofre Digital ou Eletrônico: do tipo que você define uma senha digital. Não é necessariamente mais seguro que o mecânico, apenas mais prático para quem precisa pegar ou guardar itens com frequência.
- Cofre Biométrico: com liberação através de verificação da íris ou das digitais. Acaba sendo mais seguro que os demais porque não há como abrir o cofre sem a sua presença, mas, isso se refere apenas ao sistema de tranca.
Este último comentário, sobre o sistema de fechadura, é importante porque, obviamente, por mais seguro que seja o sistema, de nada adianta se o cofre puder ser carregado.
Neste sentido é que entram em cena os diferentes tipos de instalação (ou de tamanhos) de cofres:
- Cofres Embutidos: um dos tipos mais procurados por quem quer um cofre seguro em casa ou no escritório, podendo ser instalados de forma a disfarçar sua presença, em paredes falsas, por exemplo.
- Cofres Concretados: além de poderem ser embutidos, é possível adicionar uma camada extra de segurança, concretando o cofre, o que significa um custo mais elevado, mas, apropriado para a proteção de bens mais valiosos.
- Cofres Móveis: são os tipos mais comuns, variando muito em tamanho. Desde os muito pequenos, para guarda de armas, por exemplo; até as peças mais pesadas, podendo ser revestidas com diversos tipos de materiais.
E estes são apenas alguns tipos genéricos, havendo muitas variações entre eles, por isso é importante conhecer a fonte do cofre, mas, temos um último argumento para você.
Conclusão: Qualidade e Confiança, Mais Preço, é Igual a Fábrica de Cofres
Como dissemos, apenas o fabricante é capaz de assegurar o tipo exato de proteção que você procura.
Mas se você quer um argumento mais determinante do que este, imagine a seguinte situação: alguém invade sua casa ou escritório.
O cofre está lá, mas, tem um sistema de fechadura com alguma falha conhecida no mercado.
Você pode achar estranho, mas, bandidos vivem de roubar as pessoas e portanto, conhecem seu “trabalho”.
Ou, o cofre está lá mas é leve e convenhamos, não existe lógica em guardar bens muito valiosos, em um cofre que pode ser carregado.
E para terminar, também não faz muito sentido querer economizar na compra de um cofre, quando ele será a única coisa a proteger seus itens mais valiosos, não é mesmo?
Porém, comprando direto da fábrica de cofres, você elimina o valor dos intermediários; ou seja, ainda acaba economizando.
Diferenciais que somam muito para que sinta mais segurança, certo?
Então, se precisa de um cofre, não pense duas vezes, compre direto do fabricante e tenha a segurança que seus bens exigem, a um preço justo!